sexta-feira, 25 de maio de 2012

Capítulo 1 - A Chave da Luz

Como hoje é sexta-feira, é dia de um episódio. Tenham um ótima leitura!


Capítulo 1 – A Chave da Luz

Em um planeta pequeno e escuro, uma grande explosão acontece e seis cartas se formam. Essas cartas são enviadas para o planeta Terra e espalhadas por todo o mundo.
Nesse mesmo segundo, nesse mesmo minuto e dia, uma criança nasce. Ela se chama Jessica. Essa criança está destinada a encontrar todas as cartas espalhadas pelo planeta. Mas antes, a garota precisa encontrar uma carta para iniciar sua jornada como Caçadora de Cartas.

...

Doze anos depois, Jessica já está crescida. A garota tem cabelo castanho claro, olhos verdes e pele clara. Sua altura é 1, 40 e normalmente usa uma calça jeans, junto de uma camiseta vermelha comprada em Portugal, um casaco preto de moletom e um tênis de amarrar branco com cadarços com estampa xadrez nas cores azul fraco e branco.
Hoje finalmente era aniversário de Jessica! A garota esperava esse aniversário fazia anos, pois seus pais disseram que quando ela fizesse exatamente doze anos de idade, ela iria ganhar um objeto que só existia uma cópia. Esse objeto estava na família á muitos anos e é extremamente raro.
No momento, Jessica está descendo as escadas de sua casa de dois andares, depois foi para a cozinha e falou para seus pais:
- Bom dia!
- Bom dia filha – disse a mãe de Jessica, Clarisse.
- Bom dia – disse o pai da garota, Carlos.
Clarisse tinha altura média, pele clara, olhos pretos e cabelo da mesma cor com pequenas ondulações por todo cabelo. No momento, o cabelo estava preso com uma borrachinha vermelha em um rabo de cavalo. Clarisse usava uma calça social preta, uma camiseta verde com alguns detalhes pretos, um casaco bem fino na cor preta por cima, calçava uma meia branca e um chinelo de dedo preto.
Já o pai de Jessica, Carlos tinha o cabelo castanho claro, como de sua filha. Ele tem pele clara, Carlos é um pouco mais alto que Clarisse e é professor de Geografia. Ele tem olhos azuis, no momento usava uma calça jeans azul, uma camiseta com gola azul e um tênis marrom. Também usava óculos e estava se despedindo da família, pois iria trabalhar mesmo sendo um lindo sábado.
O dia estava perfeito, um lindo sol no céu, poucas nuvens e um pouco frio, mas um casaco bastava para se esquentar daquele pequeno frio de outono.
Assim que cumprimentou seus pais e Carlos saiu de casa, Jessica se sentou em uma das cadeiras, comeu rapidamente uma torrada de queijo que sua mãe havia feito e falou:
- Hoje é meu aniversário de doze anos! Eu espero há anos por esse dia.
- É verdade. Feliz aniversário – disse Clarisse enquanto pegava uma caixinha preta com uma fita vermelha em volta em cima da geladeira. Depois disso se sentou em uma das cadeiras, ficando de frente para sua filha, então entregou a caixa.
Jessica pegou a caixa e admirou-a em suas mãos por alguns segundos, depois colocou a pequena caixinha na mesa e rapidamente abriu-a. Dentro daquela caixa havia um pequeno cofre inteiramente preto, com algumas teclas. Nas teclas estava escrito alguns números na cor branca.
- Esse é o meu presente? Um cofre – perguntou Jessica, totalmente confusa.
- Não. O seu presente está dentro do cofre, a senha é o ano que você nasceu – respondeu a mãe da garota.
Jessica colocou a senha, que era 1999, e o cofre se abriu muito lentamente. Dentro do objeto havia uma pequena chave, que irradiava uma luz branca. A chave tinha um cordão branco um pouco maior que o pescoço da garota.
Jessica ficou olhando aquela estranha chave dentro do cofre, até que pegou-o e ficou observando o objeto em suas mãos.
Objeto estranho, pensava Jessica.
A garota achava muito estranho ganhar uma chave no dia do seu aniversário, mas ela não sabia que aquela chave abria um baú. E dentro desse baú estava o segredo de uma aventura, que Jessica nunca esqueceria e que salvaria todos no universo.

 CONTINUA...

Espero que tenham gostado do primeiro capítulo,
Isabel Rosa

2 comentários:

  1. Está bem legal a história, você escreve bem, mas podia detalhar um pouco mais o espaço, mesmo assim a história está muito boa!

    Agora é continuar a leitura ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pedro! Obrigada por ler minha história, obrigada pelo elogio e vou tentar detalhar um pouco mais o espaço.

      Espero que goste dos próximos capítulos,
      Isabel

      Excluir