sexta-feira, 1 de junho de 2012

Capítulo 2 - O baú e a carta

Como hoje é sexta feira, é dia de capítulo. Aqui está! Boa leitura.


Capítulo 2 – O baú e a carta

Jessica simplesmente colocou o cordão no pescoço, saiu da cozinha, subiu as escadas e foi para o seu quarto. No local se deitou na cama e ficou olhando para o teto.
A garota ficou assim por mais ou menos uma hora, até que ouviu um estranho barulho vindo de seu armário.
A garota se sentou na cama e ficou ouvindo o barulho. Aquele estranho som estava ficando cada vez mais alto e parecia que algo estava se mexendo dentro do armário.
Jessica se levantou e se aproximou do armário. A cada passo a chave da garota brilhava cada vez mais e quando Jessica abriu o armário, a chave da garota simplesmente parou de brilhar. A menina ficou de joelhos e afastou todas as roupas que havia dentro do armário, para ver o que havia dentro. Então, Jessica encontrou um estranho baú.
O baú era todo branco, só que com vários desenhos. Havia desenhos de fogo, terra, água e ar. Mas também havia desenhos de trevas e luz. Aqueles desenhos eram lindos, mas ao mesmo tempo assustadores. Aquele baú tinha uma fechadura, em volta dessa fechadura havia vários desenhos de luz e esses desenhos haviam sido banhados em ouro antes de serem colocados ali.
Jessica colocou sua mão direita na chave e a mão esquerda na fechadura do baú. Foi aí que a garota soube o que aquela estranha chave abria. O baú que havia encontrado no armário podia ser aberto com a chave que havia ganhado.
A menina pegou o baú e se sentou na cama, colocando a caixa no colo. Jessica tirou a chave do cordão e colocou o objeto na fechadura. Enquanto rezava para que o baú fosse aberto, a garota girava a chave.
Depois de um click a tampa do baú se abriu sozinha e a chave caiu da fechadura. Dentro daquela estranha caixa havia duas cartas. Uma delas era como uma carta qualquer, algumas palavras estavam escritas na folha, pareciam que haviam sido escritas na pressa ou no escuro.
A outra carta era pequena. Era do mesmo tamanho de uma carta de baralho qualquer. Só que essa carta era especial. Ela tinha uma borda na cor do ouro, no meio da carta havia desenhado um lindo anjo loiro com roupas totalmente brancas. Em baixo desse anjo estava escrito: Carta da Luz.
Aquilo era estranho. Havia algo de misterioso. Algo... Sem palavras.
Jessica não sabia o que era aquilo. A garota estava sem palavras e não sabia o que fazer.
A menina pegou a outra carta e a abriu. Havia algumas palavras, Jessica leu em voz alta:
- Se quiser encontrar as outras cartas e salvar o seu mundo. Vá à floresta afastada da cidade e entre na primeira caverna que encontrar. No local, irá encontrar o que procura. Anônimo.
Jessica colocou tudo no baú e o fechou, depois falou:
- Vou nessa caverna...
A garota iria à caverna, não sabia o que iria encontrar. Mas sabia que encontraria algo importante.

 Espero que tenham gostado.

Até mais,
Isabel

Nenhum comentário:

Postar um comentário