sexta-feira, 8 de junho de 2012

Capítulo 3 - A caverna dos quatro Monges Elementais


Capítulo 3 - A caverna dos quatro Monges Elementais

Jessica pegou sua mochila cinza e colocou o baú dentro, depois colocou a mochila nas costas. Então colocou os tênis e o casaco preto.
A garota saiu do quarto e desceu as escadas, antes de sair de casa Jessica falou:
- Vou sair!
A menina caminhou durante uma hora, até que finalmente saiu da cidade, onde havia uma extensa floresta cheia de grandes árvores onde o Sol atravessa para que seus brilhantes raios cheguem ao chão.
Jessica caminhou mais um pouco e encontrou a grande caverna que estava procurando. A caverna tinha a forma de uma caveira e podia-se ouvir o estridente grito dos morcegos. Mesmo assim a garota tomou coragem e entrou, mas antes tirou a Carta da Luz da mochila e guardou-a no bolso do casaco.
Assim que entrou na caverna, a garota ficou paralisada com o que estava vendo.
No local quatro estátuas de ouro puro estavam dispostas uma ao lado da outra. Os monges estavam sentados e de olhos fechados, como se estivessem meditando por longos séculos.
Todas as estátuas eram iguais, só tinham uma diferença: cada um tinha um desenho diferente na testa.
- O que é isso...? - Perguntou Jessica para si. A garota estava totalmente confusa e estava começando a duvidar da carta que havia encontrado no baú.
A garota se aproximou dos monges e pode ver que as estátuas tinham muitas rachaduras. Até que aquelas rachaduras ficaram cada vez maiores e o ouro se despedaçou, fazendo com que uma estranha e linda fumaça vermelha brilhante se levantasse.
Alguns minutos depois a fumaça se dissipou e Jessica pode ver que no lugar das estátuas de ouro estavam quatro homens muito velhos, de pé e observando a garota.
Um dos homens era careca, ele tinha olhos vermelhos muito brilhantes e usava um traje completamente vermelho. Ele calçava sandálias marrons, de couro e tinha o desenho de uma chama desenhada na testa. O desenho tinha muitos detalhes e parecia se mover na testo do homem, como se a chama não fosse um simples desenho.
Outro dos homens também era careca, tinha olhos azuis como o céu e usava um traje simples todo azul. Ele também calçava sandálias marrons, de um estranho tecido e tinha o desenho de uma onda na testa. A onda também parecia se mexer, parecia que estava fazendo o mesmo movimento de quando uma onda se quebra na areia.
O terceiro monge também era careca, ele tinha olhos marrons quase pretos e usava uma roupa parecida com um vestido grande demais para ele, igual ao dos outros monges. Ele também tinha um desenho na testa, só que esse desenho era de uma pedra e ele usava uma sandália branca costurada com linhas banhadas em um brilhante e caro ouro.
O último dos monges era o único que tinha cabelo, ele tinha um rabo de cavalo branco atrás da cabeça. Ele usava uma camiseta branca, uma calça social também branca e usava um tênis preto. Ele tinha o desenho de uma esfera de ar na mão esquerda e o desenho de um furacão na outra mão.
- Quem é você? - Perguntou o monge com o rabo de cavalo.
- Quem são vocês? - perguntou Jessica, ainda confusa.
Os monges se entreolharam, depois olharam para a garota e falaram todos juntos:
- Nós somos os Monges Elementais!

Um comentário:

  1. A história esta ficando mais legal ainda, o que vai acontecer agora??? Os monges vão ser bondosos, mandar ela em uma missão ou serão do mal??

    Muito boa a história, agora é esperar até sexta que vem.

    ResponderExcluir